domingo, 20 de maio de 2012

… da final da liga dos campeões

 

liga dos campeos

Ganhou o Chelsea! Ganhou quem menos fez por isso! É a minha opinião, claro! Mas vamos por partes!

A última imagem é que fica, e claro, ganhou o Chelsea, mas na realidade, o Chelsea foi muito feliz, fez muito pouco para ganhar e foi claramente bafejado pela sorte, nos momentos cruciais! O jogo foi completamente dominado pelo Bayern que tentou sempre o golo e o Chelsea só conseguiu o seu golo no primeiro canto que teve aos 88 minutos!!! Nesta altura já o treinador do Bayern tinha feito uma alteração bastante defensiva! No prolongamento o Chelsea equilibrou o jogo, e quando o Bayern perdeu Ribéry e o penálti, alguns jogadores do Bayern caíram animicamente e o Chelsea equilibrou o jogo mas as oportunidades continuaram a ser do Bayern.

Ganhou o Chelsea, ganhou quem menos fez por isso, mas o futebol, só tem uma estatística que prevalece e chama-se Golo, quem marca mais é quem ganha, e o Chelsea marcou, por isso tudo o que escrevi é treta, porque o Chelsea ganhou a liga dos campeões, talvez com a equipa menos boa que teve nestes últimos anos, curioso, não é????

Uma palavra para Pedro Proença: em grande, continuo a achar que é de longe o melhor árbitro português, só não gosto do protagonismo que assume no jogo!

Outra palavra para as incidências do jogo e que fazem do futebol um desporto extraordinário, que leva milhões de pessoas ao estádio:

Cech não esteve bem no golo, mas a seguir defendeu o penálti que Drogba fez sobre Ribéry, que saiu do jogo e que permitiu ao Chelsea reagir animicamente. O mesmo Drogba que tinha levado o jogo para o prolongamento e no fim bate o último penálti... Por isso, no futebol se passa de bestial a besta num instante! E Schweinsteiger? Pulou em Madrid e chorou em casa… o futebol é belo, mas também é duro!

Parabéns ao Bosingwa, Hilário, Paulo Ferreira e ao Raul Meireles!

1 comentário:

Rui Martins disse...

Pelo que vi... e não vi o jogo todo...a análise está perfeita!! Tinhas lugar como comentador desportivo em qualquer tv, rádio, jornal, site ... do país. Os que habitualmente comentam são muito fracos! Por falar em fraqueza, considero este Chelsea fraquinho, sem qualidade de jogo,quase de catenaccio...mas enfim...ganhou e isso é que conta! Agora o senhor das libras tem um grande dilema...despedir o Di Mateo, treinador campeão europeu para contratar um Guardiola ou um Hiddink ou o Zola???
Parabéns ao Xerife e ao Queniano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...