segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os professores fazem “coisas” maravilhosas


Nós, professores, fazemos “coisas” maravilhosas todos os dias, mas nem sempre chegam à TV! Por vezes são gestos muito simples, outras são de grande dimensão, mas eu acredito que todos eles são importantes independentemente da sua dimensão!



Este é de grande dimensão e deve com toda a certeza deixar a professora radiante, não pela TV, mas porque conquistou aqueles alunos e os pais vêm nela uma professora! Algo que hoje também temos de combater todos os dias!
Na semana passada tive um aluno que não “gosta muito de trabalhar” sentei-me junto dele para ele fazer o exercício, começou a fazer e eu sempre perto dele a ajudá-lo e a incentivá-lo, e mais outro exercício e a determinada altura sorria cada vez que conseguia fazer, senti nele, que estava a gostar do que estava a conseguir, a determinada altura, um colega chamou-o e ele respondeu:
“Deixa-me, que estou a conseguir fazer a ficha!”
É pequeno, não deu na TV, mas eu fiquei satisfeito!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...