quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

… do novo sorriso de Passos e do cartoon do dia

 

Eu não sou propriamente um cidadão muito informado a nível económico. Essencialmente no que diz respeito à macroeconomia, reconheço que é um jargão no qual eu não me entendo bem, e normalmente também são poucos os jornalistas que têm capacidade de explicar essas terminologias, esses conceitos, falam de uma forma, que parece que o senso comum sabe perfeitamente qual é a ligação do PIB com a nossa dívida externa, quando a maioria do senso comum nem sabe sequer o que quer dizer PIB.

Isto tudo porque quando ia colocar o cartoon de hoje e vi isto:

O novo sorriso de Passos

Eu estou confuso, afinal a margem de manobra do Governo é ainda maior do que a esperada, e estou confuso porquê? Porque se a margem é maior quer dizer que é bom para nós, certo??? Então porque decidiram cortar assim tanto???? Honestamente, já o reconheci, sou leigo e talvez um dia consiga entender estas “coisas” macroeconómicas…

Fonte da imagem: noticias.sapo.pt

Até já,

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...