quarta-feira, 16 de novembro de 2011

… da Seleção

foto retirada de record.pt
Quem me conhece sabe o quanto eu sou adepto da Seleção Nacional, quem não me conhece só posso dizer que sou um adepto fervoroso da Seleção, reconheço que quando esta joga me “transformo”, mas que fique claro, que é uma transformação que nunca põe em causa a integridade de ninguém! Gosto, uso cachecol e camisola, sofro, sento-me, levanto-me, ando, salto, gesticulo, bato palmas, dou força, dou moral, embora saiba que eles não ouvem, mas fico assim…
Ontem foi um jogaço da nossa Seleção, ao contrário do que a maior parte das pessoas diz, eu acho que fizemos uma exibição muito bem conseguida. Temos uma tendência para recordar o que de fraco fizemos e ouve-se com facilidade dizer que trememos em momentos do jogo! Eu não concordo, tivemos quase sempre o domínio do jogo e os dois golos da Bósnia aconteceram em lances de bola parada, um foi de penálti e o segundo de livre, precedido de fora de jogo, sem que a Bósnia tivesse feito muito para chegar a esses golos. Porque levamos esses dois golos acusar a seleção de que tremeu, eu não concordo, porque reagimos sempre aos golos. A Bósnia sim, desiludiu-me e ainda bem, veio para Lisboa somente para ver no que dava e tentar um golo num lance, num erro, deu-se mal, encaixou seis(por extenso) e que golaços!
Ronaldo abriu o livro, puxou do estatuto que lhe é conferido sobre a qualidade dele, jogou, fez jogar, empurrou a equipa sempre que esta precisou, é tudo verdade, mas os outros, nossa, também jogaram muito. E Nani? Que golaçooo!!!!!
E arbitragem? Como ganhamos, está tudo bem! Mentira, se o árbitro esteve ao nível do jogo, os auxiliares estiveram muito mal! O mesmo senhor que viu a mão do Coentrão no ar, não viu depois uma mão deliberada de Papac na área da Bósnia e, que o auxiliar está bem posicionado para ver o fora de jogo de Spaic(o melhor bósnio, sem dúvida). Ou acham que se fosse na área da Espanha, da França, da Alemanha ou da Inglaterra o fiscal marcava penálti???? Talvez seja algo que ainda nos falta! Mas está tudo bem, ganhamos 6-2, mas não está!
Thanks e até ao Euro 2012!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...