quinta-feira, 20 de outubro de 2011

…outra vez do meu Sporting

rodriguez

Ontem falava via Facebook, com o meu amigo Hélder Barros editor do blogue homónimo sobre o estado atual do seu clube, o FCPorto e ele dizia-me que estava era a gostar do meu Sporting!

Acabei por não lhe responder, porque a conversa desviou e em seguida fui ver os golos da Liga dos Campeões.

A resposta vai por aqui amigo!

Já há uns tempos falei aqui do meu Sporting. Sem dúvida que o Sporting está a crescer, como adepto fico contente pelo Sporting estar a ganhar, e melhor, a cultivar esse gosto pela vitória que andou arredado ultimamente de Alvalade!

No entanto, continuo a achar o Sporting uma equipa permeável, e porquê?

Porque ataca com muitos homens, e, em transição têm muitas dificuldades em recuperar! Se por um lado, não gosto de Rinaudo(dava para escrever um post sobre ele, quem sabe um dia) quando tem a bola nos pés, acho-o com muitas limitações a esse nível, mas por outro lado, acho-o fabuloso defensivamente e, é essa capacidade fabulosa que ele tem, que permite que o Sporting se torne ainda menos permeável! Caso contrário…

Outro aspeto muito importante para mim, a defesa não me convence, os laterais atacam bem, mas não são fortes defensivamente, e os centrais, bem, os centrais, quando chega o outro camião???? Além disso, Domingos gosta de Rodriguez(até agora, de todos o que teve pior desempenho) e ele vai jogar, e vai perder Polga! 

Talvez este meu modo de ver a equipa, se prenda com a minha forma de estar no futebol, o equilíbrio defensivo para mim é o mais importante!

No entanto, vejo o Sporting a nível ofensivo com bastante capacidade! Tem alguns jogadores de qualidade, como já não tinha há uns tempos. Consegue ter segurança de jogo em zonas adiantadas ou jogar a espaços verticalmente, cria oportunidades de golo, já tem bons momentos de pressão alta e, já imprime com alguma frequência muita velocidade ao seu jogo! Além disso, e o que mais me agrada, é que esta equipa tem uma margem de progressão enorme, e pode-se tornar uma equipa forte em todos os setores! Se conseguirem equilibrar mais a equipa a nível das transições, será certamente uma equipa difícil de bater, mas isso demora tempo, muito tempo!

E Domingos? Bem, eu gosto de Domingos! Ele tem de ser bom, porque as equipas dele sempre obtiveram bons resultados! Só não gosto é da questão Rodriguez, se é que me faço entender Piscar de olho

Até já,

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...