quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Estado da educação

Fonte:www.publico.pt

Concordo que o país precisa de cortes. Há necessidade de combater o estado social despesista dos governos anteriores, onde Sócrates foi o pior, e porquê? Porque foi o último e esteve lá seis anos! Seis, e a minha filha ainda não tinha nascido e eu acho que ela já está tão crescida!
Mas dizia eu que concordo com os cortes. Há três setores que representam uma parte muito grande da despesa do estado, educação, saúde e segurança social(com a CGA).
Não é preciso ser um grande matemático para perceber que é nestes três setores onde tem de haver grandes cortes, para reduzir bastante a despesa pública(até pareço um político a falar!) mas se concordo custa-me aceitar que se façam cortes tão grandes na educação(sem querer puxar a brasa para a minha sardinha) porque penso que o futuro de um país passa pela formação, quanto mais formação tiver o povo desse país mais possibilidades tem de crescer, por isso vejo todos estes cortes com algumas reticências. Será que é melhor??? Honestamente não sei!
Deixem-me só referir que, formação, no sentido lato da palavra, não a formação(estatística) que Sócrates deu ultimamente ao país.
Todo este post para partilhar estas duas noticias e … um desabafo!

Nuno Crato diz que opções do OE são "as melhores" face ao "momento difícil" do país


Despesa em Educação em percentagem do PIB será a menor da União Europeia

Até já,

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...