sábado, 1 de outubro de 2011

… de televisão

ant secret story
Ontem ao final da tarde estava na minha sala a ler e a minha pequena a brincar nos seus mundos, quando me pediu se podia ligar a televisão. Ligou e disse-me:
- Olha papá, está a dar a casa dos segredos.
Nem queria acreditar, a minha pequena já sabia o que era aquele programa. Detive-me com ela um pouco a ver o programa. É incrível a falta de qualidade que este programa tem. Mas, mais incrível é saber que existe uma grande parte da sociedade portuguesa que vê este tipo de programas, caso contrário, as televisões não os passavam.  O que não é visto não gera lucros. Entendo a política da televisão, afinal eles querem ganhar dinheiro, mas não entendo quem vê estes programas. O que acrescentam eles à vida desses consumidores???? Como conseguem desperdiçar minutos ou horas a ver pessoas que não dizem nada, nada, para além de coisas insignificantes e estúpidas????? Não consigo entender!!!
Associado a isto, tenho dificuldades em entender porque razão, a SIC e a TVI após o seu noticiário da noite apresenta uma programação estritamente só com telenovelas até à meia noite, e a TVI até à uma da manhã???? Acho isto uma loucura. Pior do que isso é o share que essas novelas apresentam, que demonstram que a parte da nossa sociedade que vê televisão, praticamente só consome “novelas”. Até gostava de ver um estudo que revelasse que classes da nossa sociedade mais televisão vê. Desconfio da resposta, porque não deve ser difícil ver qual é!!!
A televisão é provavelmente o maior veículo de influência que existe! Não a considero muito perigosa, mas considero-a de uma influência muito negativa! É a companhia de uma grande parte da sociedade, e a conversa onde fica?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...