quinta-feira, 29 de maio de 2008

... do E-Escola

Como perceberam, no meu último post, eu já tenho Internet em casa, sim, já tenho, ao fim de sete meses, a TMN, decidiu finalmente entregar-me o meu portátil e o respectivo lento, mas lento, acesso móvel.

Não me venham cá com aquela exclamação "Ah! Isso és tu que estás habituado a velocidades rápidas", pois bem caros amigos, posso-vos dizer que para melhor entenderem a lentidão do acesso, para aceder ao site do google, que é um site leve, tenho alturas em que demoro quatro, sim, quatro minutos para que o site seja todo carregado no meu computador. Agora digam-me sou eu que estou habituado a boas velocidades???

Eu tenho de assumir a minha parte de culpa, porque quando pedi o computador, deveria antes de verificar qual o operador que tem mais cobertura na minha área de residência, mas esqueci-me, mas isso, não implica que os operadores estejam a cobrar um serviço que o prestam de uma forma péssima, aliás horrível, porque a realidade é que eu vou pagar 17,50€ por mês por um serviço, que não vou tirar partido!

De qualquer forma, para os mais cépticos a minha opinião sobre o e-escola, é que é uma "oferta" positiva, o portátil traz software que se fosse comprado custaria mais do que o preço total da solução e o computador(independentemente do modelo) é uma maquina interessante, pena o vista ser muito pesado!!

Óbvio, que associado a isto ficamos com uma mensalidade de 17,50€ para pagar todos os meses ao longo de três anos, mas quanto de nós, já não pagavam pelo menos 22,50€ pelo acesso que tinham em casa?

Logo, parece-me errado, dizer que o computador custa 150€+36x17,50€, não acham?

A finalizar resta-me dizer que se precisarem de computador, adiram ao e-escola, mas não cometam o mesmo erro que eu cometi, vejam qual o melhor acesso da vossa zona, depois não me digam que eu não vos avisei ;)



Até já,

5 comentários:

Claudia disse...

Olá!
Parece que sou eu que estou a inaugurar o teu "cantinho". Imagina quem!?
Tb eu aderi ao e-escola e lg com a TMN...tb eu não estou inteiramente satisfeita com o serviço. O que não devia acontecer pois vivo numa grande cidade.
Felicidades para o blog, que seja um espaço de grandes conversas!
Cláudia (PORTO)

Cunhito disse...

Olá professora, sem dúvida que foi a primeira a inaugurar o meu "cantinho". Thanks a lot ;)
Há uns tempos vi um teste às operadoras sobre o acesso que elas dispoem e a TMN em três operadoras, ficou em... terceiro, quase que ficava em último ;)
Espero que vás aparecendo aqui no cantinho para irmos conversando.
Até já,

Hugo Pinto disse...

Olá caro amigo :)
Ainda te lembras de mim? Hugo.. Viana do Castelo.. Souselo em 2007?? Esse mesmo.. lol
Vim espreitar o teu blog e dei de caras com um assunto que já me fez gastar tanto tempo ao telemóvel.. Esses gajos são uns vigaristas.. Por mim juntamo-nos e arranjamos aí um movimento para acabar com essa fraude chamada "banda-larga TMN"... Se tiveres tempo.. passa também no meu Blog:
www.pensoblogexiste.blogspot.com
Abraços Bloguistas ;)
Hugo (Viana do Castelo)

paula disse...

Baby, para mim está a ser uma delícia ter internet. Lenta ou mto lenta.Os planos arrastados de mudar de casa adiaram sempre a vontade de ter internet em casa. Por isso, estou a adorar ter in ter ter n net antes do planeado. Alguns meses depois, já me começa a faltar a paciência, mas para mim é melhor q nada.
Além(esta palavra ainda tem acento???) disso detesto velocidades. No ano passado ainda usava disquetes!!!!
Somebody is laughing at me, right?

Angelo Cardoso disse...

atão mestre..como vai isso. olha eu cá pelos açores aderi ao pack da tmn e a net bomba sempre a 3G com velocidades satisfatórias. deverias mesmo ter confirmado qual a melhor cobertura da tua área. qt À vida..pá aparece por cá uns dias que vais adorar isto..como diz o outro.."estou maravilhado" ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...